Blog com resenhas, sessões de jogos, novidades e dicas sobre Jogos de Tabuleiro!

Contato: clubetabuleirocps@gmail.com

Páginas

domingo, 12 de outubro de 2008

Pillares de la Tierra!!!

Versão Caseira (Clique na imagem para ver em detalhes!)
Segunda derrota povo!!! 143 a 139... Mas estou chegando lá!!!

Neste domingo eu (Wagner) e Lenir jogamos Los Pillares de la Tierra... Sinceramente, esperava corrigir os erros do jogo passado e vencer Lenir, mas... bem... deixa pra lá... Vamos ao jogo:

Há muito que se pensar e fazer neste jogo... Consideramos muito bom e as possibilidades de vitória são muitas... Percebam na foto que minha versão caseira ficou um pouco grande, mas isso não atrapalhou em nada nossas estratégias... Apenas faltou um pouco de espaço... he he he... O jogo é dividido em 6 rodadas e cada rodada é dividida em 3 fases... Na primeira escolhe-se entre artesãos que te darão possibilidades de converter materiais em pontos de vitória ou dinheiro, ou escolher materiais, que serão usados junto com artesãos. Já na segunda fase são escolhidos os lugares no tabuleiro onde serão colocados os maestros construtores (3 para cada jogador)... Em cada local há um benefício que irá para o jogador que colocou o maestro construtor... Existem vários benefícios como ser o primeiro jogador na próxima rodada, isentar impostos, comprar e vender materiais, contratar mais trabalhadores (2) para a rodada seguinte entre outros benefícios... Já a terceira fase, basicamente é executar cada item no tabuleiro onde são colocados os maestros construtores, bem como a conversão dos pontos de vitória levando-se em conta os artesãos e os materiais que cada jogador tem em seu poder... Depois disso, repete-se tudo o que foi dito nas 6 rodadas... Alguns problemas surgem no jogo para cada jogador: Na primeira fase, escolher quais cartas de materiais te dará mais benefício ou escolher comprar outros artesãos... Na segunda fase, a coisa complica, pois você tem 3 maestros construtores para serem colocados nas diversas possibilidades do tabuleiro... Aqui praticamente é que o jogo se decide... Quanto melhor você colocar os maestros construtores, mas vantagens terá, e isto torna uma escolha difícil... Resta agora escrever sobre o dinheiro utilizado no jogo... Eles somem!!! Evaporam!!! Quando você menos percebe já está com seu marcador próximo do zero... he he he!!! Mas para aqueles que ainda não jogaram, trata-se de um grande jogo... Vale a pena pelo menos realizar uma partida!!!

Detalhe: Perdi as 2 partidas que joguei com Lenir, mesmo ela me ensinando como ganhar dinheiro vendendo o metal!!!

6 comentários:

Fausto disse...

detalhe pessoal, essa foto é home-made....sente a qualidade do tabuleiro !!!
E as peças !!! coisa fina seu Wagner.

Parabéns pelo jogo.

Na dúvida, pega o Abade disse...

Parabéns cara! Ficou realmente sensacional.

Anônimo disse...

Nossa ficou espetacular!

Trois
www.jtrois.com.br

K. Thiago disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
K. Thiago disse...

Fiko epico, ja ouvi alguns comentarios ruins sobre esse jogo, mas queria jogar pra ver o que acho. Parabens.

Wagner disse...

Tiago Pillares de la Tierra não é Top, mas não considero um jogo ruim... Está na média dos bons jogos encontrados por aí... Existe uma mecânica de bloqueio do adversário, onde você posiciona seus marcadores em locais onde os adversários queriam colocá-los... Você precisa também bolar uma estratégia para que suas trocas de Recursos sejam realmente boas, senão você perde o jogo fácil... Jogo interessante, diria !!!