Blog com resenhas, sessões de jogos, novidades e dicas sobre Jogos de Tabuleiro!

Contato: clubetabuleirocps@gmail.com

Páginas

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Jogo Axis and Allies (TripleA)



Através do site Ilha do Tabuleiro, e do nosso amigo Descolado, encontrei esse jogo de A&A para computador (FREEWARE), chamado TripleA.
Dentre os jogos que tenho visto ultimamente esse (na minha humilde opinião) é o melhor.
Explico: é um jogo local (fica no seu micro), pode ser salvo e recuperar jogos, design e imagens muito legais, simples de se usar, possui várias versões de A&A que podem ser carregadas para jogar como revisied, original, etc...
Os outros que conheço tinham gráficos muito pobres ou eram em sites que não se podia gravar o jogo.
Foi desenvolvido em Java, portanto precisa dele para jogar, embora a maioria dos micros já deva vir com uma versão do Java instalado.
De qualquer maneira o site possui links para o java e versões de instalação com ou sem o java, além dos fontes caso você queira se aventurar em modificar o programa.
Fiz apenas alguns testes rápidos de jogo e acho que ele segue as regras do A&A plenamente, se alguém perceber alguma diferença por favor avise.

Segue o link: http://triplea.sourceforge.net/mywiki/Installing


4 comentários:

Wagner disse...

Fausto... Posso utilizar as regras do jogo de tabuleiro normalmente???

Fausto disse...

Pelo que averiguei sim, o jogo usa inclusive a ordem em que se deve fazer as ações. Só veja no inicio do jogo para carregar o jogo revisied, pois por padrão ele usa a versão original.

Rafael disse...

Fala Wagner, o que quis dizer no meu post é para você dar uma pequena descrição do jogo? O que que ele é, quais os objetivos esse tipo de coisa.

Grande abraço!

Anônimo disse...

Realmente o jogo é muito legal, só fiquei com a impressão que o PC sempre ganha nas batalhas... mesmo em combates onde meus exercitos tinham uma esmagadora força (tipo 6 blindados + 2 bombardeiros + 3 infantaria) o PC ganhava... (com 1 blindado, 1 artilharia e 2 infantaria)... mas vou voltar a jogar, realmente é a melhor opção de A&A free para PC.

Um abraço,

Trois
www.jtrois.com.br