Blog com resenhas, sessões de jogos, novidades e dicas sobre Jogos de Tabuleiro!

Contato: clubetabuleirocps@gmail.com

Páginas

quinta-feira, 28 de maio de 2020

Utilização de Tampinhas para uso em Jogos !



Quem acompanha nossas postagens, já percebeu que gostamos muito de utilizar Tampas plásticas de diversos produtos, para utilização em nossos Jogos.

Utilizar estas Tampas, é uma boa forma de economizar na confecção dos Jogos, além de ter um resultado muito satisfatório, já que temos uma variedade muito grande de tamanhos, formas, texturas e cores.




Muitas vezes, utilizamos as Tampas, sem colar Arte alguma sobre ela, já que a forma e cor já satisfaz as necessidades de confecção. Jogos Abstratos, em que não existe um Tema específico, são exemplos da utilização destas Tampas.

Quando queremos colocar algum Tema no Jogo, aí existe a necessidade de que seja feito uma Arte para que façamos a impressão.




Geralmente, nestes casos, imprimimos à Laser colorido em Papel gramatura 170g, colocamos Contact e depois colamos nas respectivas Tampas. Vale ressaltar que na Arte (Que geralmente fazemos no Power Point), já levamos em consideração o tamanho da Tampa a ser utilizada.

O resultado é um trabalho simples, mas que satisfaz completamente o que queremos para determinado Jogo.




Temos aqui, uma quantidade considerável de Tampas plásticas, que lavamos uma a uma e deixamos separadas por tipo, para que quando haja necessidade, as utilizemos nos Jogos.

Quanto à colagem, utilizamos Cola Cascorez Extra (Cola muito utilizada em Marcenarias) sem diluí-la em água, mas mesmo assim, como não é própria para plásticos, acaba funcionando bem.




Para aqueles que quiserem se enveredar na criação de Jogos e utilização destes Materiais, taí mais uma dica.







Fizemos um vídeo onde mostramos um pouco destes Materiais:

Um comentário:

Rony Fagundes disse...

Recentemente eu e minhas filhas criamos um jogo que disponibilizamos gratuitamente na web, para que famílias possam baixar e imprimir em casa. Ele utiliza 6 tampinhas, e se chama 🌾⚱Entre os Feixes🌾⚱. Se quiser conhecer, basta acessar www.amesaeotrono.com.br/entreosfeixes