Blog com resenhas, sessões de jogos, novidades e dicas sobre Jogos de Tabuleiro!

Contato: clubetabuleirocps@gmail.com

Páginas

domingo, 31 de maio de 2020

Jogo "Batalha submarina" - Print-play gratuito !



Todos os jogos criados e adaptados pelo Clube de Tabuleiro de Campinas, são para uso pessoal somente e para serem confeccionados de forma artesanal, sendo proibido qualquer tipo de venda.

Todas as imagens utilizadas no Jogo, foram retiradas de Sites que disponibilizam gratuitamente para uso pessoal e todos os créditos aos seus criadores !




Jogo "Batalha submarina" !

O Clube do Tabuleiro de Campinas, buscando fazer com que todos aqueles que estão em quarentena, tenha um Jogo legal para colocar à mesa para jogar com seus Filhos/Alunos/Amigos, está disponibilizando gratuitamente, os arquivos da adaptação que fizemos de um velho jogo conhecido de todos, "Batalha-naval".



Quem nunca preencheu a grade quadriculada, buscando afundar os navios adversários ?



Resolvemos adaptar o jogo para crianças, com o mesmo tema, porém, utilizando submarinos e acrescentamos 2 elementos novos: O Kraken e a Baleia. O Kraken penaliza o jogador sendo que seu poder só pode ser anulado pela Baleia. No demais, as regras são as mesmas utilizadas no Jogo "Batalha Naval".



Buscamos fazer algo prático e que agradasse principalmente as crianças, e esperamos que possam gostar do que foi feito.



São 5 folhas A3 que contêm todos os componentes para fazer o Jogo, exceto os marcadores, que poderão utilizar os materiais que tiverem disponíveis em casa. Para a divisória entre os jogadores, sugerimos utilizar papelão de Caixas.

Para os interessados, os arquivos estão disponíveis gratuitamente no Link abaixo:


Abaixo, colocamos imagens de como fazer as peças que vão ser colocadas no Tabuleiro do Jogo e modelo de como fazemos nossos Tiles e Marcadores com Eva 2mm:





Em breve, faremos um Vídeo explicando como fizemos nossa Versão Caseira !

Esperamos ser do agrado de todos !

Imagens de alguns jogos de "Batalha naval" que encontramos no mercado e que saem daquele padrão utilizado com Papel e Caneta:




Nenhum comentário: