Blog com resenhas, sessões de jogos, novidades e dicas sobre Jogos de Tabuleiro!

Contato: clubetabuleirocps@gmail.com

Páginas

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Jogo Bazaar - Versão Caseira !



Todas nossas Versões Caseiras, são feitas artesanalmente e para uso pessoal somente, sendo proibida qualquer tipo de venda.

Hoje vou falar um pouquinho de um jogo realmente interessante. Trata-se de Bazaar, lançado em 1967 e seu autor é Sid Sackson.


Fizemos esta postagem originalmente em Maio 2015 e de lá pra cá o Jogo tem se tornado um dos mais procurados, mesmo sendo uma Versão Caseira.

Fizemos 2 vídeos de como fizemos nossa Versão Caseira e como se joga:

Vídeo de como fizemos nossa Versão Caseira do Jogo Bazaar:



Vídeo explicativo do Jogo:




Bazaar é um Jogo de trocas. Você possui pedras coloridas, que irá trocar por outras pedras coloridas, e quando juntar as pedras de alguma Carta de objetivo, você pega esta Carta e pontua.

Parece simples demais não é ? Mas não é bem assim que o jogo flui.

O grande charme das trocas é que você conseguirá mais ou menos pontos, dependendo da eficiência de suas trocas...




Não adianta sair trocando pedras aqui e ali, e quando conseguir seu objetivo, sobrar algumas na mesa... Isso mostrará que você não fez trocas eficientes... O ideal é não deixar pedras "sobrando", ou, pelo menos, deixar o mínimo delas...

Bazaar é um daqueles jogos coloridos e que você acaba não se interessando muito por ele, por ser colorido demais e ter regras de menos.

Jogo de trocas não agradam muito por aí, mas Bazaar parece ficar em um mundinho paralelo.

A primeira vez que jogamos, achamos ridículo demais, até a hora de sua vez... Aí você começa perceber o quanto problemático é o jogo, pois é preciso fazer trocas certas.




Saber enxergar qual as melhores trocas podem ser feitas é um passo importante para conseguir seus objetivos, mas às vezes, você começa a fazer trocas sem parar, começa a encher sua mão de pedras coloridas e o resultado esperado não vem... Por vezes, com 2 ou 3 trocas, você simplesmente chega no seu resultado.

Enxergar bem as possibilidades é um trunfo para vencer a partida, mas tenham certeza que apanharão um pouco do jogo nas primeiras partidas.

Bazaar foi uma das mais agradáveis surpresas neste nosso mundinho de jogos e sempre vê mesa por aqui.




Para aqueles que gostam de jogos bem elaborados, e com uma dose de "dor de cabeça" para se chegar a um resultado, recomendamos Bazaar.

Como fizemos nossa Versão Caseira !

Para substituir as Pedras coloridas do Jogo original, colamos Adesivos coloridos em Tampas de Leite e fizemos 20 de cada cor (Rosa, Amarelo, Azul, Vermelho e Verde)




Para fazer as 10 Cartas de troca, colamos os Adesivos em Papel milimetrado e depois colamos este Papel em um outro com Gramatura alta. Depois disso, colocamos Contact. Note aqui que fizemos 5 deste Papel em Gramatura alta e colamos as folhas de Troca Frente e Verso, totalizando as 10 Cartas de troca.

Para fazer as Cartas do Jogo e a Ficha que informa a Pontuação do Jogo, utilizamos a mesma Técnica, porém, não colocamos Contact e sim, colocamos em Saquinhos transparentes.




Para fazer o Dado, utilizamos um feito de Espuma e colamos os Adesivos coloridos em cada face. Para o "Coringa", fizemos um círculo preto com Caneta permanente.

Jogo muito interessante e recomendado à todos !

















Nenhum comentário: