Blog com resenhas, sessões de jogos, novidades e dicas sobre Jogos de Tabuleiro!

Contato: clubetabuleirocps@gmail.com

Páginas

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Materiais para utilização em Jogos !



Já fizemos várias postagens aqui no Blog, sobre a utilização de Materiais alternativos para utilização em Jogos de Tabuleiro, principalmente Protótipos ou Versões Caseiras.



Novamente, estamos mostrando algumas doações que recebemos e que depois de um processo de limpeza, estão prontos para serem utilizados.



Não estamos falando aqui em qualidade de Componentes, pois a grande maioria de Materiais que solicitamos, são Tampinhas dos mais diversos tipos de Produtos.


Se vocês derem uma olhada nas Postagens anteriores, vão ver que em muitos Jogos , utilizamos estes Materiais e o resultado foi muito satisfatório.



Em breve, estaremos "inaugurando" a  Ecobrinquedoteca do Clube do Tabuleiro de Campinas, que será um espaço destinado à criação e confecção de Jogos e nossa ideia é ter um espaço apropriado para este tipo de trabalho, já que envolve busca de Materiais, separação, lavagem, organização e também ser um espaço lúdico, onde pretendemos fazer também alguns trabalhos mais específicos com alguns Grupos específicos.



Estes Materiais que são mostrados, são descartados no dia-a-dia e realmente não é difícil consegui-los.



Depois disso, basta colocar a criatividade em dia e transformá-los em Jogos e Brinquedos que muito boa aceitação tem junto às crianças.



Vão reparar, que muitos destas Materiais são bem conhecidos de todos vocês. Basta juntá-los ! 







Nenhum comentário: