Blog com resenhas, sessões de jogos, novidades e dicas sobre Jogos de Tabuleiro!

Contato: clubetabuleirocps@gmail.com

Páginas

quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Raging Bulls - Vídeo explicativo de nossa Versão Caseira !



Raging Bulls, à princípio é um Jogo solitário e utiliza-se 1 Folha de impressão, 3 Dados, 3 Marcadores, Régua e Caneta.

Seu criador é Mark Tuck e maiores informações podem ser encontrados na Página do Jogo no BoardGameGeek:

https://boardgamegeek.com/boardgame/228570/raging-bulls




Nossas Versões Caseiras são confeccionadas artesanalmente e para uso pessoal somente, sendo proibido qualquer tipo de venda !


Mas procuramos adaptar Jogos para que não tenhamos necessidade de impressão, pois isso gera um Custo ao longo do tempo.




Fizemos então uma adapção do Jogo, utilizando Materiais alternativos e fazendo com que o Jogo fique Cooperativo e com isso, dando possibilidades de uma partida ser realizada com vários Jogadores.


Fizemos um Vídeo explicativo do Jogo, utilizando nossa Versão Caseira, onde damos uma ideia geral de como ele funciona:




Em Resumo, temos 3 Touros que precisamos colocar no Pasto e separá-los com Cercas, porque eles não gostam muito de ficarem juntinhos. Numa segunda partida são 4 Touros, numa terceira partida são 5 Touros e por último temos 6 Touros em jogo.




Temos 24 "Postes" numerados de 1 a 6 (6 em cada uma das Laterais do Tabuleiro) onde teremos que amarrar nossas Cercas e precisamos decidir onde fazê-las à cada vez.

Raging Bulls é um Jogo bem interessante, pois embora seja bem simples e dependente da sorte na rolagem dos Dados, exige escolhas para decidir bem o que fazer, pois na Pontuação final, quanto menor o número de Cercas, mais Pontos temos. 

Além disso, é preciso separar e cercar todos os Touros, pois se deixarmos brechas nas Cercas, eles simplesmente fogem.




Para colocarmos os Touros no Tabuleiro do Jogo, rolamos 2 Dados e colocamos estes na Intersecção dos valores escolhidos.

Já para fazermos as Cercas, rolamos 3 Dados e escolhemos 2 Valores. Com isso nossa Cerca começará em algum Poste com um dos números e terminará no Poste de outro número.

O problema é que os Postes só aceitam 1 Cerca e somente poderemos colocar 2 ou 3 Cercas à partir dele, se tirarmos Duplo e Triplo na rolagem dos Dados.




Esta Regra acaba por fazer o Jogo ir ficando travado com o tempo, pois os Postes começam a não dar possibilidades e uma vez que o Jogador não tenha nenhuma opção de colocação de Cercas, o Jogo termina e faz-se a Pontuação.

Quanto à Pontuação, existem várias criadas pelos Jogadores, que envolve número de Touros Cercados, Touros vizinhos, utilização de algum Marcador que penaliza o Jogador quando este descarta os Valores obtidos na rolagem de Dados.




Além disso, existem outras variações, onde são colocadas Árvores, Buracos e Cachorros, fazendo com que a Pontuação mude bastante.




Uma alternativa interessante à esta Versão que fizemos, seria fazer os Postes utilizando Pregos e as Cercas sendo feitas com elásticos, conforme mostra a imagem acima. Desta forma, não teríamos o trabalho que tivemos como mostrado no Vídeo explicativo.




Raging Bulls é muito interessante, pois é destinado ao público infantil e mesmo sendo simples, ainda sim, exige tomadas de decisões do que fazer com os valores rolados nos Dados.

Um Jogo que recomendamos, principalmente para aqueles que tem alunos ou crianças pequenas, pois é muito fácil de ser feito e não deixa de ser bem interessante.





de limpeza e Dados feitos de Espuma. Já os Touros, fizemos de Biscuit, porém não há realmente necessidade deles (Embora o Jogo fique mais bonitinho), pois poderão serem substituidos por Tampas de Produtos.




Testamos este jogo com diversas pessoas, principalmente crianças e resolvemos então fazer uma Versão com Pregos e Elásticos, de forma que a jogabilidade ficasse melhor e os resultados foram muitos bons. 

Na imagem, utilizamos barbantes, que serão substituídos poe Elásticos que serão fixados nos Pregos.

Abaixo, segue imagens de nossa Versão com Pregos/Barbantes:









Nenhum comentário: