Blog com resenhas, sessões de jogos, novidades e dicas sobre Jogos de Tabuleiro!

Contato: clubetabuleirocps@gmail.com

Páginas

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Can't Stop - Versão Caseira !

Caixa do Jogo original !

Nossas Versões Caseiras são confeccionadas artesanalmente e para uso pessoal somente, sendo proibida qualquer tipo de venda !

Hoje vamos falar um pouquinho sobre o sempre bom Can't Stop. Digo "sempre bom" pois é um dos Jogos que o pessoal mais gosta por aqui, talvez por  ter um lado "Pub" onde a discontração rola solta.


Jogo original !


Can't Stop é basicamente um jogo de corridas, onde você rola 4 Dados e faz 2 combinações com eles. O resultado da soma dessas combinações, você coloca os marcadores no Tabuleiro, que vai de 2 a 12, sendo que alguns números possuem poucas casas até o topo e outros já tem um caminho um pouco mais longo para ser percorrido até lá.




Vence a partida quem conseguir completar primeiro 3 números quaisquer. Completar aqui, significa fazer seu marcador chegar até o topo da coluna daquele referido número. Uma vez que você completou um número, você “trava” esta coluna para os demais jogadores.




A grande brincadeira do jogo está em arriscar se continua ou não rolando os Dados, já que você corre o risco de não conseguir nenhum resultado que precisa na rodada e não coloca ou avança marcador nenhum.




Joguinho muito bacana e facílimo de ser feito. Reparem nas nossas Versões Caseiras, que fizemos algo rápido, bem improvisado, com números escritos à Caneta mesmo e utilizamos Tampinhas de Refrigerante como marcadores e alguns Dados artesanais que tínhamos em mão.

As Regras são diminutas, pois à sua vez, você rola 4 Dados e faz 2 combinações possíveis. A soma destas combinações darão à você a oportunidade de colocar algum marcador na coluna referente a esta soma. A grande questão deste Jogo, é que você não coloca os marcadores imediatamente após a rolagem dos Dados, mas coloca "marcadores provisórios".




Caso decida parar a rolagem, você substitui estes "marcadores provisórios" pelo seu marcador que realmente está em Jogo.

Considerando que você possui 3 "marcadores provisórios", uma vez que os 3 estão em Jogo, você terá que decidir se passa a vez ao próximo Jogador ou para por aí mesmo. Caso você decida prosseguir e conseguir alguns dos valores indicados por estes 3 "marcadores provisórios", você avança 1 espaço e por aí vai. Caso você não consiga nenhum destes 3 valores, você simplesmente passa a vez ao próximo Jogador e não marca nada.




Can't Stop é um Jogo onde você arrisca na rolagem dos Dados ! Corre-se o risco de se empolgar com os resultados dos Dados e ir avançando casas, até que não sai nenhum dos 3 valores e lá se foi para o ralo todo o trabalho.

É um jogo divertido ! E quando os resultados não saem, terão que aguentar os outros Jogadores, pois a torcida para que você pare é constante.




Para aqueles que querem um pouco de diversão e gostam de jogar sem ter muito compromisso com vitórias, Can't Stop é mesa certa !

Jogo muito recomendado !

Abaixo, mostramos uma sequência de imagens da confecção de uma de nossas Versões Caseiras ! Estas imagens foram feitas na Ecobrinquedoteca do Parque - Campinas SP.







Um comentário:

Beto Soares disse...

alguém sabe qual jogo é esse do clip?
https://youtu.be/DJw6j_cRURc?t=1m23s