Blog com resenhas, sessões de jogos, novidades e dicas sobre Jogos de Tabuleiro!

Contato: clubetabuleirocps@gmail.com

Páginas

domingo, 21 de maio de 2017

Como guardar Tabuleiros impressos em Lonas !

Tabuleiros impressos em Lonas !

Todas as nossas Versões Caseiras são confeccionadas artesanalmente para uso pessoal somente, sendo proibido qualquer tipo de venda !
Por aqui, utilizamos quase sempre Tabuleiros impressos em Lonas quando fazemos nossas Versões Caseiras (Lojas de Comunicação Visual fazem isso !)...
Para aqueles que quiserem aderir a este método, vai aqui alguns conselhos...
Lonas jamais podem ser dobradas, pois uma vez marcada a dobra, dificilmente conseguirão corrigir isso... Por isso, utilizamos Tubos de Papelão para enrolar e sempre com a impressão para fora. Deixamos dessa forma pois ao colocar na mesa, o Tabuleiro fica "assentado", sem as pontas erguidas... Sugerimos não utilizar Tubos de Papelão com diâmetro muito pequeno.

Tabuleiros impressos em Lonas !

Temos um padrão de Tamanho que é largura de 50 ou 60 cm e comprimento saindo proporcional (A não ser, é claro, que o Tabuleiro seja menor que isso!)... Este tamanho que fizemos, quase em sua totalidade, permite a aquisição de Componentes encontrados no Mercado (Marcadores, Peões, Fichas, Dados, etc), sem ficar nada apertado ou muito poluido em Componentes.
Procuramos guardar enrolados externamente em Tubos de Papelão, sendo que os maiores são os mais internos e os menores os mais externos, tomando cuidado para não deixar alguma parte dobrada.

Tabuleiro impresso em Lona ! "Todos contra a Dengue" !

Protegemos com plástico e depois deixamos dentro de Tubos Telescópicos Plásticos (Encontrados em Lojas de Arte ou Papelaria)... Estes Tubos Telescópicos Plásticos realmente são excelentes, pois além de proteger da chuva e de batidas no transporte, também deixam os Tabuleiros impressos em Lonas em um local Escuro.
Este detalhe de deixar os Tabuleiros impressos em Lonas em lugar escuro é essencial para garantir a qualidade da impressão... Por aqui, temos Tabuleiros impressos a quase 10 anos e ainda não tivemos nenhum problema com perda de cor da Arte do Tabuleiro.

Tabuleiro impresso em Lona ! "Aton" !

O Custo de impressão varia de Loja para Loja, mas temos encontrado preços realmente interessantes e estamos fazendo várias Versões Caseiras de Jogos que estão no Mercado, sendo que em média, um Jogo completo fica em torno de 40% a 50% do preço do Jogo original.
É claro, não estamos levando em consideração o Trabalho todo que se tem para fazer as Versões Caseiras, pois existe o Recortar componentes, Escolher materiais, Fazer Cartas com protetores, Comprar Dados, Marcadores e Pinos, etc, que leva certo tempo e dá muito trabalho, principalmente quando existem muitos "Tiles " a serem feitos.

Detalhe da Qualidade de Impressão e Verso da Lona !

Lonas impressas realmente são uma alternativa interessante... Uma vez que descobrimos, não deixamos mais de utilizá-las !
Para aqueles que quiserem fazer uma experiência, temos certeza que vão gostar desta opção de Impressão !

Tubo de Papelão para que o Tabuleiro seja enrolado externamente à ele !

Maiores enrolados internamente e menores enrolados externamente !

Tabuleiros enrolados no Tubo de Papelão !

Tubo Telescópico Plástico !

Pronto para serem guardados !

Detalhe do Tubo Telescópico Plástico !

Tudo bem guardado !

Nenhum comentário: