Blog com resenhas, sessões de jogos, novidades e dicas sobre Jogos de Tabuleiro!

Contato: clubetabuleirocps@gmail.com

Páginas

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Jogos feitos com Materiais Reutilizáveis !



Todas as nossas Versões Caseiras são confeccionadas artesanalmente para uso pessoal somente, sendo proibido qualquer tipo de venda !

Hoje nossa postagem será mais visual do que escrita.

Quem acompanha nosso Blog já percebeu que sempre postamos imagens de Jogos e Brinquedos feitos com Materiais Reutilizáveis, principalmente utilizados nas Vivências que fazemos na Ecobrinquedoteca do Parque.

A maioria das imagens que colocaremos a seguir, mostram Jogos pertencentes ao acervo da Ecobrinquedoteca.




O trabalho lúdico, para nós, começa antes mesmo do Jogar/Brincar, já que sentar à mesa e fazer já tem um papel de fundamental importância, principalmente quando trabalhamos Grupos, sejam eles de crianças, alunos, filhos, idosos, pois começa-se aqui o trabalho de escolhas: Do que vamos fazer, de quais Materiais vamos precisar, de quais Cores iremos colocar no trabalho, de qual será o papel de cada um na Confecção de determinado Jogo/Brinquedo..

O trabalho artesanal que vem a seguir exige Cooperação por parte de todos, com um resultado que beneficiará também a todos.

E por fim o Jogar/Brincar, onde colocamos à mesa algo que todos fizeram, fechando assim um círculo que começou lá nas primeiras ideias do que fazer e como se divertir.




Diversão não se resume a Caixas elaboradas, Jogos importados, Componentes magníficos. Um pouco de paciência, criatividade, boas ideias, cooperação acabam por criar um ambiente no Grupo onde o trabalho individual de cada um é multiplicado, resultado em Jogos/Brinquedos realmente muito interessantes, com um colorido próprio e com Materiais únicos para cada um.

Utilizar estes Materiais é uma boa forma de reaproveitar parte daquilo que vai para o Lixo todos os dias e também uma boa forma de conscientizar que com um pouquinho de boa vontade, teremos algo que poderá ser utilizado por todos e garantir assim boas horas de alegria e divertimento a um Custo praticamente zero.

Basta querer fazer...







































Nenhum comentário: