Blog com resenhas, sessões de jogos, novidades e dicas sobre Jogos de Tabuleiro!

Contato: clubetabuleirocps@gmail.com

Páginas

domingo, 29 de maio de 2016

Todos contra a Dengue ! Expansão Zika Vírus

Caixa do Jogo

Todos os Jogos criados pelo Clube do Tabuleiro de Campinas foram feitos para uso pessoal somente, distribuido gratuitamente aos interessados e também para serem confeccionados artesanalmente, sendo proibido qualquer tipo de venda !

O Clube do Tabuleiro de Campinas lançou em Março/2015 o Jogo "Todos contra a Dengue" com arquivos distribuidos a todos os interessados, que podem ser baixados gratuitamente aqui:


Estamos agora, lançando a Expansão Zika Vírus, que acrescenta a Zika no Jogo, além da Dengue, Chikungunya e Leptospirose que estavam presentes no Jogo base.


Componentes !

O Vírus Zika também é transmitido pelo Mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue e Chikungunya o que reforça ainda mais a importância do combate aos Focos deste Mosquito.

Prevenção é a palavra chave, pois ainda não existem Vacinas para a Dengue, Chikungunya e Zika, embora existam pesquisas sendo feitas, com resultados ainda incertos e que ainda demorarão algum tempo para serem disponibilizados a toda população.

A inclusão do Zika Vírus no Jogo “Todos contra a Dengue”, completa então as Doenças transmitidas pelo Mosquito Aedes aegypti e tem como objetivo colocar à mesa o Tema, de forma que a discussão sobre o assunto cria meios de conscientizar todos sobre a importância da Prevenção e também dos cuidados a serem tomados por parte de todos.


Componentes !

Existem algumas mudanças nas Regras do Jogo base, mas que não alteram significamente o decorrer da partida.

Para aqueles que quiserem baixar os arquivos desta Expansão, os arquivos estão disponíveis gratuitamente  no Link abaixo:


Esperamos com esta Expansão, completar o Tema e esperamos ser do agrado de todos !

Quanto aos Componentes desta expansão, excetuando-se as 2 Fichas de Agentes de Saúde, todos os demais estão com quantidade para serem feitos Frente e Verso !


Relatório final de partida !

Nenhum comentário: