Blog com resenhas, sessões de jogos, novidades e dicas sobre Jogos de Tabuleiro!

Contato: clubetabuleirocps@gmail.com

Páginas

sexta-feira, 15 de abril de 2016

The Game: Are you ready to play The game ?



Hoje vamos falar de um Jogo realmente muito interessante. Trata-se de: The Game: Are you ready to play The game ?


O Jogo consiste de um Conjunto de Cartas numeradas de 1 a 100, sendo que existem 1 Carta de cada, exceto as cartas 1 e 100, que consistem em 2 de cada.




Cada jogador recebe 6 Cartas para a "mão" e o objetivo dos Jogadores é baixar a maior quantidade possível de Cartas, de forma que no final da partida, os jogadores consigar baixar todas ou, no máximo, ter a soma das cartas de todos os Jogadores à mão abaixo de 10.

As 2 Cartas de valor 1 e as 2 Cartas de valor 100 são colocadas lado a lado na mesa e durante a partida os Jogadores terão que colocar as demais Cartas  ao lado destas, da seguinte forma:

- Cartas colocadas ao lado das 2 Cartas de valor 1, deverão obrigatóriamente ter valores em ordem crescente.

- Cartas colocadas ao lado das 2 Cartas de valor 100, deverão obrigatóriamente ter valores em ordem decrescente.

A única possibilidade de Cartas contrariarem estas 2 regras, é quando os valores terem exatamente valor 10 a mais ou a menos.




Exemplos:

- Carta 34 está colocada ao lado de uma Carta de valor 1, logo, somente deverão ser colocadas sobre esta Carta, valores maiores que 34, porém, é possível alguém colocar a Carta 24 (10 a menos).

-  Carta 78 está colocada ao lado da Carta 100, logo, somente deverão ser colocadas sobre esta Carta, valores menores que 78, porém, é possível alguém colocar a Carta 88 (10 a mais)

O Jogo é Cooperativo e algumas discussões poderão ocorrer entre os Jogadores durante a partida, porém, em nenhuma hipótese, os Jogadores poderão revelar Carta ou Cartas que possuem à mão.

Informações como: "Não coloque neste monte" ou "Espere um pouco para descartar determinada Carta" entre outras informações, poderão ser discutidas, de modo que os Jogadores consigam descartar a maior quantidade possível de Cartas.




Este Jogo tem uma mecânica muito interessante e o fato de ser Cooperativo faz com que exista uma obrigatoriedade de discussão durante a partida entre os Jogadores.

Decisões devem ser tomadas o tempo todo, pois não compensa descartar alguma Carta que tenha um intervalo muito grande da que existe nos maços que estão à mesa, pois complica o descarte das cartas que se encontram neste intervalo e estão nas mãos dos Jogadores.




Fizemos uma Versão Caseira do Jogo para testarmos e a aceitação foi imediata ! Para vocês que estão lendo esta postagem, busquem informações ou mesmo façam uma Versão Caseira para teste e encontrarão um Jogo que realmente surpreendeu por aqui !

Jogo muito recomendado !










Nenhum comentário: