Blog com resenhas, sessões de jogos, novidades e dicas sobre Jogos de Tabuleiro!

Contato: clubetabuleirocps@gmail.com

Páginas

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Shear Panic ! Versão Caseira !

Ovelhinhas feitas de Biscuit - Versão Caseira !


Nossas Versões Caseiras, são confeccionadas artesanalmente e foram feitas para uso pessoal somente, sendo proibida qualquer tipo de venda ! 


Hoje vou falar de um dos Jogos mais legais, fofos e bonitinhos que existem no nosso mundinho de Jogos de Tabuleiro: Shear Panic !


Regras em Português estão disponíveis na Ludopédia:

http://www.ludopedia.com.br/jogo/shear-panic

Neste Jogo, você controla Ovelhinhas legais, fofas e bonitinhas, de forma a obter o maior número de Pontos possível. Porém, existem 4 momentos da partida em que estes Pontos são computados e para cada um deles é levado em conta a posição de suas 2 Ovelhinhas em relação a outros Personagens.


Caixa - Jogo original !

Aqui é preciso explicar que na nossa Versão Caseira, fizemos algumas alterações em comparação ao Jogo original:

- Tosa do Jogo original foi substituida pelo Leãozinho
- Bodinho (Diminutivo de Bode!) com Rosa do Jogo original foi substituido por um Gatinho
- Acrescentamos um Coelhinho para Pontuação também

Outra Pontuação refere-se a posição de suas Ovelhinhas em função da Ovelhinha Preta e esta regra não foi alterada.


Tabuleiro individual - Jogo original !

Não vou explicar regras aqui, mas à sua vez você decide qual movimento vai fazer com sua ou outra Ovelha, que pode ser: Pular, Empurrar todas as Ovelhas para um lado, Girar as Ovelhas, Movimentar Ortogonalmente ou Diagonalmente as Ovelhas e por aí vai.


Ovelhinhas - Jogo original !

Embora o Jogo seja fofinho ao extremo, não se trata de um Jogo bobo, já que você tem um problema realmente sério, que é saber escolher qual Ação irá realizar com as Ovelhas. Uma vez feita a Ação, esta é considerada gasta e não poderá mais ser utilizada até o final da partida, sendo que a maioria das Ações, você tem 2 possibilidades de executá-las.


Tabuleiro - Jogo original !

Como a Pontuação leva em consideração a posição de suas Ovelhinhas em função de outros Personagens, a luta por posições mais próximas ou mais distantes destes é uma constante.

Shear Panic considero obrigatório na coleção, pois como já disse, é legalzinho, fofinho, bonitinho e ainda não achamos quem não se interesse ao vê-lo na mesa.


Componentes - Versão Caseira !

No Jogo original, as peças são feitas de Resina e para nossa Versão Caseira, utilizamos peças de Biscuit feita por uma Artesã de uma Feira de Artesanato aqui de Campinas. Já as Plaquinhas onde foram coladas as Ovelhas, utilizamos Madeira de Mdf 5mm pintadas na cor Verde.

Já os Marcadores do Tabuleiro de Pontuação e Avanço do Jogo, também fizemos Ovelinhas, porém em tamanho menor. Este Tabuleiro imprimimos em Lona e os Tabuleiros individuais em Folha A4 gramatura 180g e colocado Contact frente e verso.


Personagens - Versão Caseira !

O resultado ficou realmente muito bom !

Para aqueles que querem conhecer um Jogo realmente interessante e que fará sucesso em qualquer encontro de Jogadores, Shear Panic está entre os Tops. Não pelo Jogo em sí, que é muito legal, mas pela belezinha que são seus componentes !

Jogo altamente recomendado !


Marcadores - Versão Caseira !

Ovelhinhas - Versão Caseira !

Madeiras de Mdf 5mm onde foram coladas as Ovelhinhas !

Ovelhinhas - Versão Caseira !

Componentes - Versão Caseira !



Nenhum comentário: