Blog com resenhas, sessões de jogos, novidades e dicas sobre Jogos de Tabuleiro!

Contato: clubetabuleirocps@gmail.com

Páginas

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Tarde de Jogos !

Nossas Versões Caseiras são confeccionadas artesanalmente e para uso pessoal somente, sendo proibida qualquer tipo de venda ! 

Estivemos presentes na tarde de hoje na  Ecobrinquedoteca do Parque - Campinas SP e resolvemos colocar à mesa 4 Jogos:

- Yoté
- Contig 60
- Code 777
- Mahjong

Yote, Contig 60 e Code 777 utilizamos nossas Versões Caseiras e Mahjong jogamos com um Jogo original.

Jogo Yoté

Para quem não conhece, Yoté lembra (Eu disse "lembra" somente!) o nosso já conhecido Jogo de Damas, porém, existem mudanças bem significativas no jogo... Jogo muito bom para quem gosta de Jogo tático e muito fácil de ser feito. Basta ver a Versão da Ecobrinquedoteca do Parque e poderão confeccionar o seu facilmente. Jogo excelente para passar um tempinho jogando algo realmente de qualidade. 

Yoté - Versão Caseira !

Yoté - Versão Caseira !

Jogo Contig 60

Contig 60 já é um Jogo matemático, cujo objetivo é posicionar suas 3 Peças (Utilizamos tampinhas coloridas!) em sequência na posição horizontal, vertical ou diagonal. Para posicionar, o jogador rola 3 Dados D6 e poderá fazer qualquer operação matemática com os resultados obtidos. Feito isso, posiciona sua Peça no Tabuleiro, que é numerado. Este jogo é bem complicadinho  pois além de ter a sorte dos Dados, terá que fazer a operação mais correta possível e ter a casa disponível livre no Tabuleiro. Jogo realmente muito interessante !

Contig 60 - Versão Caseira !

Contig 60 - Versão Caseira !

Contig 60 - Versão Caseira !

Contig 60 - Versão Caseira !

Jogo Code 777

Code 777 já é velho de estrada por lá. Consideramos acima da média e com grau alto de dificuldade. Seu objetivo é descobrir os 3 números de seu suporte, além da cor de cada um deste número. Code 777 já foi objeto de tópico aqui no Blog e para aqueles que gostam de jogos inteligentes e muito bem elaborados, vale uma pesquisada. Já a confecção caseira, embora não seja dificil, é um pouco trabalhosa.

Code 777 - Versão Caseira !

Code 777 - Versão Caseira !

Code 777 - Versão Caseira !

Jogo Mahjong

Mahjong ainda estamos nos enveredando por ele. Boa dose de sorte envolvida, mas com certo grau de estratégia e muita, mas muita atenção para saber o que os demais jogadores estão fazendo. Mahjong existem versões de tudo quanto é tipo e regras, regras e mais regras, que ainda estão dando um pouco de nó em nossas cabeças... Mas é um jogo bem rápido e com potencial muito alto. Com certeza, verá muita mesa, pois o sucesso é total. Sua pontuação também é bem complicadinha, já que existe um monte de regras de pontuação, que varia de acordo com as combinações que os jogadores fizeram com suas peças.

Mahjong !

Mahjong !

Mahjong !

Mahjong !


Nenhum comentário: