Blog com resenhas, sessões de jogos, novidades e dicas sobre Jogos de Tabuleiro!

Contato: clubetabuleirocps@gmail.com

Páginas

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Jogo "Cuidando do Parque" !

Todas nossas Versões Caseiras são feitas artesanalmente e para uso pessoal somente, sendo proibida qualquer tipo de venda!

"Cuidando do Parque" é um redesenho do Jogo "Escape: The Curse of the Temple" e como fizemos apenas para uso pessoal, estamos mostrando imagens de como ficou nossa Versão Caseira.
Em "Cuidando do Parque" o objetivo dos jogadores é encontrar "Material Reciclado" que estão espalhado pelos locais do Parque.
A mecânica é exatamente a mesma do Escape: The Curse of the Temple, inclusive fizemos a Expansão (Simbolizado no jogo, pelo Escorpião!).
Quanto aos componentes, os Tiles foram feitos em Mdf 3mm e os Dados de madeira. Já as Cartas foram impressas à Laser e coladas frente e Verso e colocadas dentro de saquinhos protetores. Os personagens foram feito de Biscuit.
O jogo ficou bem legal, inclusive com um CD com o som que acompanha o Jogo e que comanda as Ações dos Jogadores. Utilizamos imagens do Parque para ilustrar os Tiles.
Este jogo foi muito bem aceito por quem jogou, porém, com a falta de Energia Elétrica na Ecobrinquedoteca, está parado, já que necessita do som.
O único erro que cometemos, foi fazer os Tiles retangulares, ao invés de quadrados. Com isso, tivemos que deixar as "Entradas" dos locais sem função, pois ficou impossível posicioná-los de forma a ter uma jogabilidade eficiente. Mesmo fazendo esta alteração, que à princípio tornaria o jogo mais fácil para os jogadores, tivemos problemas para cumprir nossos objetivos, já que, quem já jogou, sabe da dificuldade que existe no jogo.




















Nenhum comentário: