Blog com resenhas, sessões de jogos, novidades e dicas sobre Jogos de Tabuleiro!

Contato: clubetabuleirocps@gmail.com

Páginas

terça-feira, 1 de julho de 2014

1º play-test de nossa nova criação !

Realizamos o 1º play-test de nossa nova criação, e, tivemos que alterar algumas coisas que realmente causaram problemas no jogo. Não vamos aqui, explicar os porquês, já que muito em breve, estaremos disponibilizando as regras e arquivos gratuitamente à todos.
Como 1º play-test, podemos dizer que o jogo "funcionou", e, embora quem estava à mesa, não tivesse conhecimento de Jogos Modernos, a resposta foi positiva.
Como principal problema, podemos dizer da complexidade, que podemos considerar alta, já que a ideia inicial era fazer um jogo rápido e simples, tendo como alvo um público infantil. Não foi isso que ocorreu... Como todo Jogo Moderno, a quantidade de opções que o jogo oferece, assusta os principiantes... Muitos caminhos para conseguir pontos... Muitas regrinhas que precisam ser de conhecimento de todos....
Como problema realmente sério, como optamos por fazer um Sistema de gestão de Cartas que, embora funcionasse perfeitamente, este causou muita confusão, já que existe posições onde estas Cartas são colocadas, posições onde as novas Cartas entram no Jogo e posições de Cartas descartadas... Isso, ainda precisamos corrigir.
Também fizemos uma correção no Clima, pois dependendo do Clima na rodada, existe uma adição ou subtração da quantidade de movimentos de sua Espécie e de seu Pesquisador. Já corrigimos isso, fazendo uma Ficha com estas informações bem claras e diretas.
Aumentamos o Jogo, de 5 para 6 jogadores e uma partida está próxima de 90 minutos, desde que se conheça as regras ! 
De uma forma geral, o Projeto está caminhando a passos largos para sua finalização, e acreditamos que em Agosto, estaremos lançando o jogo... Mas ainda não vamos definir uma data !!!
Vamos informando vocês do que está acontecendo... Por enquanto, estamos disponibilizando 2 protótipos de imagens, que embora ainda não seja final, servem para ter uma ideia de como está ficando nosso trabalho !!!

Protótipo da Caixa do Jogo !

Protótipo da Ficha de Jogador !

Nenhum comentário: