Blog com resenhas, sessões de jogos, novidades e dicas sobre Jogos de Tabuleiro!

Contato: clubetabuleirocps@gmail.com

Páginas

sábado, 19 de dezembro de 2015

Mountain Tour - Versão caseira !

Caixa do Jogo "Mountain Tour" !

Nossas Versões Caseiras são confeccionadas artesanalmente e para uso pessoal somente, sendo proibida qualquer tipo de venda !

Já tinha postado sobre este Jogo de Coordenação tempos atrás... 

Achamos uma Versão feita em madeira no Espaço da Anita na cidade de Holambra. Gostamos tanto que resolvemos então fazer nossa Versão Caseira de papelão.

Caixa e "Tabuleiro" !

Hoje, pesquisando imagens de jogos no Bgg, encontramos um Jogo de Tabuleiro, denominado Mountain Tour, lançado em 1998.


O objetivo do jogo é percorrer um caminho com uma "Bolinha". Ao lado do caminho, existem inúmeros Buracos, e você precisa ir desviando a Bolinha desses Buracos. Em hipótese alguma, a Bolinha pode cair em um destes Buracos, pois se isso acontecer, você perde.

"Tabuleiro" do jogo !


O jogo é para apenas 1 jogador e nas participações da Ecobrinquedoteca nos Eventos "Cidadania em Cena", este jogo sempre tem alguém tentando fazer o percurso. 

Para conseguir seu objetivo no jogo, você coloca a Bolinha em um suporte feito para ela e com 2 cordas laterais ao "Tabuleiro do jogo" , vai puxando e direcionando a Bolinha para cima e para baixo e também para a direita e para a esquerda.

Para nossa Versão Caseira, colocamos como objetivo, colocar a Bolinha no suporte, na parte inferior do Tabuleiro, subir com a Bolinha parte superior do Tabuleiro e voltar até a parte inferior novamente.

Primeiro contato que tivemos com o jogo em Holambra SP !

Por esta razão, colocamos o nome de Jogo de Coordenação, por não saber, à época, que havia realmente um Jogo criado com esta mecânica.

Para aqueles que tem crianças ou grupos que precise praticar a Paciência, Concentração e principalmente Coordenação, recomendamos muito fazer um.

Neste post, colocamos imagens de nossa Versão Caseira, bem como algumas imagens retiradas do Bgg  do jogo Mountain Tour.

Nossa Versão feitga em Madeira !

A Versão Caseira de Papelão que fizemos deste jogo, foi doado a Ecobrinquedoteca do Parque - Campinas SP.

Excelente jogo e altamente recomendado !

Nossa Versão Caseira feita em papelão !

Emile (Equipe da Ecobrinquedoteca) tendo cumprir o objetivo !

Nenhum comentário: