Blog com resenhas, sessões de jogos, novidades e dicas sobre Jogos de Tabuleiro!

Contato: clubetabuleirocps@gmail.com

Páginas

sábado, 19 de dezembro de 2015

Mini "Curling" - Versão Caseira !

Mini "Curling" - Versão Caseira !

Nossas Versões Caseiras são confeccionadas artesanalmente e para uso pessoal somente, sendo proibido qualquer tipo de venda !

Finalizando nossa série de postagens sobre "Jogos de Peteleco" que estamos fazendo Versões Caseiras, hoje apresentamos o Jogo Mini "Curling":


Cada jogador possui 5 Fichas (Utilizamos Fichas de 2cm de diâmetro) e deverá posicionar na Área de Lançamento do jogo à fim de fazer estas Fichas deslizarem e pararem na maior pontuação possível indicada no Tabuleiro do jogo.

Cortando a placa de Acetato 1mm adesivada !

Como cada jogador, à sua vez, lança apenas 1 Ficha... É claro que existirão aqueles que farão o possível para mandar para fora do Tabuleiro, alguma outra Ficha de outro jogador e deixar sua Ficha no local.

Jogos de peteleco são muito divertidos quando você quer jogar algo sem a intenção de ficar muito concentrado no jogo.

Bons para serem jogados em festas, onde a diversão está presente e o jogo acrescenta ainda mais uma pitada nesta diversão.

Fazendo as marcações do Tabuleiro !

Para fazer nosso Mini "Curling", utilizamos ainda as sobras da placa de Acetato 1mm adesivada em cor cinza.

Esta placa rendeu bem, pois conseguimos fazer nossas Versões Caseiras do Crokinole e do Futebol de "peteleco", já postados anteriormente aqui no Blog.

Para marcação do Tabuleiro, utilizamos Canetas permanentes nas cores Roxa e Verde claro, com marcação dos pontos em Laranja.

Joco completo !

Já as Fichas, utlizamos com diâmetro de 2cm e foram retiradas de Frascos médicos.

Estas Fichas se deram muito bem com a Placa de Acetado adesivada, pois deslizam muito, o que ajudou na confecção dos 3 jogos mostrados...

Esperamos assim, fazer com que outros jogadores reutilizem materiais e façam suas Versões Caseiras destes ou de outros jogos.

Área de Pontuação do jogo !

O resultado é muito satisfatório e sempre que estes jogos vão à mesa, sempre existem pessoas interessadas em jogá-los...

E o mais importante: Custo praticamente zero !

Assim como Crokibole e Futebol de "Peteleco, Mini "Curling" também será doado à Ecobrinquedoteca do Parque - Campinas SP.

Taí a dica !

Fichas 2cm de diâmetro utilizadas no jogo !

Exemplo de pontuação !

Jogo completo !

Nenhum comentário: