Blog com resenhas, sessões de jogos, novidades e dicas sobre Jogos de Tabuleiro!

Contato: clubetabuleirocps@gmail.com

Páginas

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Vivências na Ecobrinquedoteca - Parte 1/2 !

Todos os jogos postados neste tópico, foram feitos pelo pessoal da Ecobrinquedoteca do Parque e se encontram no local !

Nesta Quinta-feira, 02.07.2015, estivemos junto com o pessoal da Ecobrinquedoteca do Parque para mais uma manhã de Vivências.

Foi uma manhã muito produtiva, já que muitos jogos foram à mesa, e resolvemos dividir este tópico em 2 postagens, que será feita Quinta e Sexta-feira.

Todos os jogos aqui apresentados, foram feitos utilizando Materiais reutilizáveis, mostrando que com um pouco de paciência e criatividade é possível ter bons jogos a um custo "zero" ou com custo muito diminuto.

Jogos que foram à mesa:

- Tumbling Dice
- Damas
- Pickomino
- Jogo de Coordenação motora
- Robotory
- Hey ! That's my fish!
- Rummikubb
- Mahjong

Mahjong foi o único jogo original e Hey, That's my fish! utilizamos uma Versão Print Play, com Pinguins feitos de Biscuit.

Jogo Tumbling Dice

https://boardgamegeek.com/boardgame/16747/tumblin-dice

Este jogo foi feito utilizando Foamboard 5mm e Pinos feitos com tampas de remédios. Já os Dados foram feitos com cubos de madeira pintados.

Tumbling Dice 

Dados feitos com madeira e pintados

Tumbling Dice

Tumbling Dice

Tumbling Dice

Jogo de Damas

https://boardgamegeek.com/boardgame/2083/checkers

Este jogo foi feito utilizando Placa de acrílico e tampinhas de bebidas. Para o tabuleiro, foi utilizado banner adesivado cortado em quadrados e colados sobre o acrílico.

Jogo de Damas

Jogo de Damas

Jogo Pickomino

https://boardgamegeek.com/boardgame/15818/pickomino

Este jogo foi feito utilizando placas de madeira, com marcações feitas com Pirógrafo. Já os Dados, também foram feitos em madeira e suas marcações com Pirógrafo.

Pickomino é um jogo realmente interessante, já que é preciso decidir quando se deve parar de rolar os Dados ou arriscar a sorte para obter algum valor.

Utilizamos uma regra que quando algum jogador não consegue pegar nenhuma "placa" com número, (De algum jogador ou que esteja em jogo) ele devolve a placa superior que se encontra à sua frente e vira a maior placa que ainda está em jogo. (Esta placa sai do jogo)  Com isso o tempo diminui consideravelmente, já que o único problema deste jogo é que dependendo da sorte dos Dados, o jogo pode se tornar "arrastado" demais.

Recomendamos !

Jogo Pickomino

Dados em madeira e marcações feitas com Pirógrafo

Placas em madeira e marcações feitas com Pirógrafo

Jogo Pickomino

Jogo Pickomino

Jogo Pickomino

Jogo de Coordenação motora

Este jogo foi feito baseado em uma Versão que encontramos em um Espaço na cidade de Holambra. Fizemos de papelão duplo e muitos que conhecem tem gostado, pois é um Jogo de Coordenação, onde o objetivo é atravessar o Tabuleiro com uma Bolinha e voltar ao ponto de origem, sem que a Bolinha caia em um dos buracos do Tabuleiro.  Para isso, utiliza-se 2 fios que vão controlando o suporte da bolinha.

Nossa Versão feita com Papelão duplo

Jogo que encontramos em Holambra

Amanhã continauremos com esta série de Jogos !

Nenhum comentário: