Blog com resenhas, sessões de jogos, novidades e dicas sobre Jogos de Tabuleiro!

Contato: clubetabuleirocps@gmail.com

Páginas

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Novo jogo saindo do forno !

Protótipo dos Personagens e Cartas do Jogo !
Nossa experiência na Ecobrinquedoteca do Parque, está sendo muito gratificante, já que por um lado, procuramos passar um pouco daquilo que sabemos para aqueles que fazem a Oficina de formação de Ecobrinquedistas. Por outro lado, também recebemos informações e experiências de todosl.
Esta troca de experiências, muitas vezes, resultam na confecção de um jogo, num conhecimento adquirido, numa forma nova de brincar.
E podemos agora dizer que frutos são colhidos, sejam eles pequenos ou grandes... Mas são colhidos !
Um destes frutos, podemos assim dizer, foi a ideia da criação de um Jogo de Tabuleiro, e com grande alegria, estamos disponibilizando imagens de nosso protótipo de um jogo criado por ocasião desta Oficina.
Com a ideia de Claudia e Wagner, por conversas trocadas e por achar que é possível fazer um jogo, com objetivos sobre a conscientização ambiental, estamos com o jogo praticamente pronto.
Agora só falta testá-lo e aparar as arestas do que podemos achar que pode melhorar no jogo !
Por enquanto, tem o nome de "Explorando a Reserva Ambiental", mas como trata-se de um protótipo, este  nome poderá mudar até o momento final em que acharmos que o Projeto está pronto !
Estamos divulgando imagens de nosso protótipo, já que nossa ideia, depois de pronto, é divulgá-lo à todos os interessados, com arquivos que serão disponibilizados !
Em resumo:  "Explorando a Reserva Ambiental" é um jogo para até 5 jogadores. Basicamente é um jogo de Cartas, embora todos os acontecimentos que ocorrem na Reserva, bem como colocação de "Tiles" de Flora e Fauna e movimentação dos Personagens, é feita sobre um Tabuleiro, que representa Ecossistemas existentes em uma reserva fictícia criada por nós.
Trata-se de um jogo cooperativo, onde os jogadores terão que criar melhorias e lidar com problemas na Reserva, que irão ocorrer  no decorrer da partida.
No final, será feita um pontuação geral, que indicará um "Índice de Preservação da Reserva Ambiental", e mostrará se os jogadores, coletivamente, fizeram um bom trabalho ou precisam melhorar numa próxima partida.
Em breve traremos mais informações, e, bem provável, disponibilizaremos os arquivos à todos !

Protótipo dos Componentes do Jogo !

Protótipo dos Componentes do Jogo !

Protótipo dos Tiles do Jogo !

Protótipo das Fichas de Controle do Jogo !

Protótipo das Fichas de Controle do Jogo !
  

2 comentários:

Flávio P. Reis disse...

A ideia é ótima e o jogo parece show de bola. Acompanho o blog sempre em silêncio, mas acho-o inspirador.
Bom trabalho e grande abraço!

Anônimo disse...

Amei!