Blog com resenhas, sessões de jogos, novidades e dicas sobre Jogos de Tabuleiro!

Contato: clubetabuleirocps@gmail.com

Páginas

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Roll Through the Ages !

Caixa do Jogo !
Jogo de Civilização tem vários e vários por aí, porém, em comum, tem o fator tempo como algo que acaba por afastar os apressadinhos da mesa...
Roll Through the Ages foi lançado em 2008, e seu autor é Matt Leacock, lançado pela Gryphon Games, Gen-X-Games, Pegasus Spiele, entre outras editoras. O jogo comporta até 4 jogadores e o tempo estimado, gira em torno de 30 minutos.
Roll Through the Ages é um jogo de Dados, onde os jogadores vão lançando os Dados, e, de acordo com os resultados, faz opções por construir Cidades, Monumentos, Desenvolvimentos, além de cuidar dos Recursos, marcar as Catástrofes e cuidar da Alimentação das cidades.
O que difere este jogo são seus componentes. Todos os Dados são de madeira e cada jogador recebe 1 placa de Madeira, onde serão marcados os Alimentos e Recursos adquiridos ao longo do jogo.
Já a marcação das Cidades, Monumentos, Desenvolvimentos e Catástrofes, são assinalados em Folhas de Marcação, que cada jogador recebe no início da partida.
Roll Through the Ages é, no mínimo, estranho, pois difere-se dos demais jogos que falamos aqui devido à peculiariedade de seus componentes.
Nunca será um Top, e muitos torcem o nariz para o fator sorte envolvido, já que existe uma rolagem de Dados constante ao longo do jogo, mas mesmo assim, isso pode ser minimizado, pois os jogadores podem fazer até 3 re-rolagem de Dados, caso não tenha interesse nos resultados obtidos.
Jogo rápido e muito fácil de ser realizado, já que a Placa de madeira de Alimentos e Recursos e a Folha de Marcação, basicamente informam os jogadores tudo que é necessário para cada tipo de ação.
Joguinho recomendado, mas já avisamos que é bem básico !!!

Imagens extraídas do Site: www.boardgamegeek.com

Caixa, Dados e Placa de Madeira dos Jogadores!

Dados do Jogo !

Folha de Marcação dos Jogadores !

Componentes !

Componentes !

Nenhum comentário: