Blog com resenhas, sessões de jogos, novidades e dicas sobre Jogos de Tabuleiro!

Contato: clubetabuleirocps@gmail.com

Páginas

domingo, 31 de março de 2013

Joga da Páscoa by Lenir e Wagner !!!

Neste feriado de Páscoa, resolvemos levar à mesa, alguns jogos que estavam precisando de estréia, e também de alguns clássicos, velhos de mesa !!!
Podemos dizer que a grande estrela e estréia foi o Ora et Labora... Joguinho bem interessante, de coletânea de recursos e uso destes em construções... À princípio, torcemos o nariz por achar "mais do mesmo", já que conhecíamos o Agrícola e o Le Havre, mas mostrou ser um jogo bem interessante, o que acabou por surpreender. A grande sacada do jogo, é que mesmo seguindo a receita dos seus antecessores, Ora et Labora mostrou ser um jogo surpreendentemente "apertado" para se conseguir realizar as melhores Ações, principalmente do meio para o fim do Jogo... Excelente aquisição para a Ludoteca, e para aqueles que gostam dos jogos do Uwe, recomendamos muito, já que consegue ser único...
Logo depois, resolvemos estrear algo mais leve (Mas nem tanto assim!!!) que é o Hive Carbon... Jogamos 2 partidas relativamente rápidas e este mostrou que deve ser levado à mesa mais vezes, pois trata-se de um joguinho bem peculiar... Simples e cheio de caminhos para cercar a Abelha Rainha adversária !!!
E por falar em Agrícola, este viu mesa novamente e seguiu sua eficiência de sempre... Jogaço !!! Precisamos urgentemente dar um jeito de utilizar as Cartas, já que dará outro enfoque ao jogo, que já é muito bom !!!
E para finalizar as "jogas", resolvemos colocar um clássico à mesa, The Princes of Florence, que desta vez foi bem apertado, já que as escolhas no começo do jogo, acabou por complicar de vez a vida no final do jogo...
E para finalizar, resolvi "testar" Troyes, mas não jogamos ainda... Será nosso próximo jogo... Mas mesmo no nosso teste, o jogo mostrou a que veio... Esperamos ansiosamente pela estréia, já que mostrou ter uma mecânica bem interessante !!!
Abraços

Tininha observando Ora et Labora !

Agrícola e sua eficiência ! Jogaço !

O clássico The Princes of Florence !
 
Ora et Labora em andamento !

Nenhum comentário: