Blog com resenhas, sessões de jogos, novidades e dicas sobre Jogos de Tabuleiro!

Contato: clubetabuleirocps@gmail.com

Páginas

terça-feira, 23 de junho de 2009

Jogamos Tigris & Euphrates - Encontro 20/06/09

Oba, chegou dia 20 !!!! Jogatina !!!!

Neste sábado aproveitamos a tarde menos fria e jogamos Tigris & Euphrates.
Como primeira partida, quase um play-teste, foi muito interessante conhecer a mecânica do jogo.
Inúmeras possibilidades, altas estratégias, grandes chances de provocar confrontos entre os inimigos e ficar vendo o circo pegar fogo !!
Eu pessoalmente tinha lido as regras e me pareceram muito confusas, realmente não gerou aquela vontade de jogar. Bobeira minha, realmente muito legal, principalmente com mais de 2 jogadores.
Além das regras explicadas pelo Wagner, ainda tinha uma versão home-made contruída pelo nosso amigo que, sinceramente, dava para deixar na mesa da sala em exposição. Alias acho que tem umas fotos e vídeo AQUI. O Wagner fez uma pequena simplificação dos nomes dos lideres por cores, o que facilitou bastante o desenrolar do jogo. Realmente um jogo bastante estratégico e dinâmico.

Não podia deixar de comentar a visita do nosso novo amigo e companheiro de jogos Daniel.
Apresentamos nossos jogos home-made, ele apresentou os wargames da Somnium, enfim, temos grandes horizontes para jogar....

Abraço e bons jogos a todos !!!!

3 comentários:

Wagner disse...

Poxa!!! Faltou uma foto do encontro hein??? Tigris & Euphrates era uma paixão antiga... Levou tempo até conseguir entender as regras, mas de complicado não existe nada... O único problema que vejo no jogo é que são muitos "detalhes" e você precisa estar atento a todos eles no jogo... A cada jogada sua, os adversários muitas vezes tem que refazer seus planos... Verdadeiro jogo de Xadrez!!! Voltará à mesa brevemente!!! Com 4 jogadores o jogo deve ficar mais caótico e mais complicado para vencer ainda!!!

Fausto disse...

Foi culpa da geladeira, deixei com ela a maquina fotografica e ela não foi ao encontro....

Falou que se não sair na foto do seu lado ela boicota os eventos.

Daniel Ibarra disse...

O prazer foi todo meu em jogar com vcs.