Blog com resenhas, sessões de jogos, novidades e dicas sobre Jogos de Tabuleiro!

Contato: clubetabuleirocps@gmail.com

Páginas

quinta-feira, 8 de setembro de 2022

Voyages ! Um dos melhores Roll Write...



Já fizemos uma postagem aqui em nosso Blog, falando um pouquinho sobre Jogos Roll Write e o tanto que este tipo de Jogo cresceu nos últimos anos, com muitos criadores novos e Jogos realmente bem interessantes. Alguns mais complicados, outros bem simples, mas que cumpre muito bem aquilo a que se propõe, que é oferecer algo mais voltado para o minimalismo (Poucos componentes), mas que podem conter Regras até bem complexas pelo que é.





Talvez o grande "boom" deste tipo de Jogo, tenha se dado com o lançamento do "That's Pretty Clever" e pela grande aceitação que se deu por parte dos Jogadores e, logo após este lançamento (Antes deles, outros Jogos Roll Write já existiam), muitos outros Jogos foram lançados, inclusive com Concurso de Jogos Roll Write com muitos Projetos, desde os mais simples até alguns bem complexos.





Hoje vamos falar de um dos Jogos que muitos consideram como um dos melhores Jogos Roll Write já feitos e que contêm somente 1 Folha de impressão e 3 Dados: Voyages !


Como não vamos falar de Regras aqui, pois cada Mapa de Voyages  tem as suas próprias, com mudanças em relação ao Mapa 1, que é o Jogo base, obrigatório à todos os Jogadores para aprender como funciona, resumidamente temos um Barco que deverá navegar pelo Tabuleiro de Jogo, em busca de atingir Objetivos diversos.

Vídeo de uma partida do Mapa 1:




O mais interessante é que Voyages é constituido de apenas 3 Dados, onde 1 deles determina a direção a ser seguida, o segundo determina quantos hexágonos do Tabuleiro o Barco poderá navegar e o terceiro permite que o Jogador faça algumas ações, além da Folha impressa do Mapa. Mais básico que isso, impossível !





Mas não pensem vocês que Voyages é um Jogo fácil. Talvez o Mapa 1, como foi feito para que os Jogadores aprendam como jogar uma partida, todos os demais Mapas colocam objetivos mais difíceis e cada um deles complicam bem a navegação no Mapa do Jogo.

Projeto muito bem feito ! 





Mais que isso, não existe o Jogo físico para comprar, já que basta comprar o Jogo direto da Editora e fazer o Download dos Mapas, a um custo bem baixo. E mais ainda, todos os Mapas a serem criados  futuramente, uma vez que você comprou o Jogo base, você terá acesso gratuito sempre que forem lançados.

Vídeo de uma partida do Mapa 2:




Além disso, existe uma Comunidade do Jogo, que criam vários Mapas alternativos, que faz com que você tenha muito, mas muito Material para se divertir, seja de forma Solo ou em Grupo.

Voyages mostra que um Projeto de Jogo, para ser bom, não precisa de muitos componentes: 1 Folha impressa + 3 Dados e você tem muitos desafios.





Para aqueles que quiserem um Jogo dos mais interessantes, recomendamos ! 

Vídeo de uma partida do Mapa 3:


Nenhum comentário: