Blog com resenhas, sessões de jogos, novidades e dicas sobre Jogos de Tabuleiro!

Contato: clubetabuleirocps@gmail.com

Páginas

domingo, 17 de outubro de 2010

Jogatina em 16/10/2010

Neste sábado, 16/10/10, nos reunimos no Shopping Jaraguá-Conceição para mais uma tarde de jogos.

Aproveitamos também para entregar as tampinhas de plástico para a Lenir e o Wagner confeccionarem jogos para as crianças. Um projeto muito legal que o clube do tabuleiro apóia com o maior orgulho. Veja mais sobre esse projeto em http://clubedotabuleirocampinas.blogspot.com/2010/10/nossos-jogos-e-dos-outros.html

Bom, começamos com o Endeavor:

Eurogame legal, não é muito braçal (não tem que ficar colocando, pegando, arrumando e retirando até cair o braço), temática interessante de descobrimento e conquista de territórios, cartas e fichas bonitas e de fácil entendimento, cubos e fichas de madeira para não perder o costume...he,he,he

Jogamos Wagner, Junior e eu. De todos eu era o único que nunca tinha jogado e nem conhecia as regras, mas apesar disso não foi difícil assimilar a ordem das ações e possibilidades, esse talvez seja um dos maiores méritos do Endeavor. Acho que uma excelente introdução aos eurogames.

O Tabuleiro é legal, tamanho pequeno/médio, mais os tabuleiros individuais, cabe numa mesa de cozinha sem maiores transtornos. O design é bonito e claro, embora alguns detalhes sobre cidades com pontos duplos tenham me passado desapercebido, no geral é só procurar que existe algum item indicando os lugares e funções.

Jogamos em uma hora ou quase isso...resultado: Junior, Fausto e Wagner (mantendo a tradição), com pontuação não muito distante entre todos e muito próxima do Junior e Fausto.

Depois vieram Tablut ( tabuleiro que usamos é muito mais bonito que a imagem acima, podem conferir no site http://www.emanoelmelo.com/blog/war-of-tablut e Dvonn, do projeto GIPF, ambos em versão home made, aproveitamos para testar nossas versões.

Junior e Gustavo jogaram algumas partidas de Tablut e Wagner e eu algumas de Dvonn.


Jogos rápidos mas com estratégia....tem que parar pra pensar em algumas jogadas.


Por fim jogamos Factory Fun, versão home made também. Tabuleiro em lona e peças em EVA.

Nossa, quanta peça fizemos ! Não vai faltar cano nunca!!

Ficou muito bom, pensamos apenas num tabuleiro um pouco maior pois esse ficou justo com o tamanho das peças, mas nada que atrapalhe o jogo.

Esse jogo entrou pro nosso Hall da Fama, simples de tudo mas com aquele arruma, contorna e bota cano pra todo lado...muuito legal mesmo.

Por fim pontuaram Junior, Fausto, Wagner e Gustavo (desconto pro Gustavo que tinha acabado de conhecer o jogo).

A tarde rendeu ! Jogamos bastante. Obrigado a todos que compareceram.

Prometemos que vamos colocar as imagens dos jogos home made que fizemos, modéstia parte ficaram muito bons !

Abraço !

Nenhum comentário: