Blog com resenhas, sessões de jogos, novidades e dicas sobre Jogos de Tabuleiro!

Contato: clubetabuleirocps@gmail.com

Páginas

sexta-feira, 11 de setembro de 2020

"Ecobrinquedoteca" dentro de Casa/Sala de aula !



Nossas Versões Caseiras são confeccionadas artesanalmente e para uso pessoal somente, sendo proibida qualquer tipo de venda !


Video onde mostramos nossa "Sucataria":




Nesta postagem, mostramos um pouco de nossa "Sucataria", de onde retiramos os Materiais que confeccionamos os Jogos/Brinquedos, que normalmente mostramos em nossas postagens no nosso Blog do Clube do Tabuleiro de Campinas e em nossa Página no Facebook.



O conceito de "Sucataria", está inserido em um conceito maior que é a própria "Ecobrinquedoteca". Um local onde resgatamos o brincar e procuramos criar e fazer jogos/brinquedos, utilizando Materiais que geralmente seriam descartados.



Um espaço/sala físico próprio para instalação de uma "Ecobrinquedoteca" seria o mundo ideal, mas quando isso não é possível, existe a possibilidade de você ter este conceito dentro de casa ou dentro de sua Escola.



Basta juntar os Materiais, organizá-los, ter o ferramental necessário para o trabalho de confecção (Cola, tesoura, régua, estilete, canetas/lápis coloridos, etc) e depois disso é colocar a criatividade para trabalhar.



Para aqueles interessados, disponibilizamos o "Manual de Orientação para Implantação de Ecobrinquedoteca", com orientações gerais do que é uma "Ecobrinquedoteca" e como organizá-la. Para os interessados, este Manual pode ser baixado gratuitamente no Link abaixo:

http://clubedotabuleirocampinas.blogspot.com/2020/08/download-gratuito-apostila-orientacao.html Para aqueles que possuem um espaço livre, instalar uma "Ecobrinquedoteca" pode ser uma boa oportunidade de trabalhar a criação junto com seus filhos/alunos, confeccionando jogos/brinquedos a um custo baixo ou nulo.



A ideia desta postagem é mostrar, que mesmo na ausência de um espaço físico, é possível ter sua "Sucataria" e, à partir dela, criar a cultura do "Reaproveitar" e fazendo com que crianças/alunos desenvolvam suas habilidades artísticas e criativas.














Nenhum comentário: