A quantidade de Material que é jogado fora diariamente nas grandes Cidades é um desperdício, pois dentre estes Materiais, existem aqueles que poderão muito bem serem utilizados em Escolas ou mesmo em Grupos mais carentes da Sociedade, fazendo assim com que todos tenham acesso a Jogos e Brinquedos bem interessantes.
É claro que não estamos falando aqui em "qualidade", comparado aos Jogos e Brinquedos originais vendidos nas Lojas, mas com a adaptação, chega-se a um resultado lúdico idêntico, pois o que importa em um Jogo é saber como ele funciona.
O "Jogar" em sí, independe da qualidade dos Componentes, pois existe a Estrutura central de como tudo funciona. Incorporada nesta Estrutura central vem os Componentes mais elaborados, como Peças plásticas, Tiles, Tabuleiros que primam pela qualidade e que enchem os olhos daqueles que olham para a mesa. Mas esta incorporação, embora seja muito interessante para o Jogo, pois coloca o Tema de forma mais real, não altera em nada as Regras.
E é justamente nas Regras que fixamos nossos olhares quando queremos fazer ou criar algum Jogo. Para aqueles que vão produzir e vender Jogos e Brinquedos, incorporar aspectos de beleza é muito interessante e muitas vezes é parte essencial para que alguém compre ou não determinado Jogo, independente das Regras. Mas procuramos focar aqui o outro lado que é você ter as Regras em mãos e adaptar o Jogo com estes Materiais que estamos tratando aqui.
Com isso você acaba tendo um Jogo de excelente qualidade quanto às Regras, utilizando Materiais praticamente a Custo "zero". Desta forma, você acabará por colocar um Grupo de pessoas que não teriam oportunidade de Jogar determinado Jogo importado, por exemplo, dentro deste nosso mundo de Jogos.
Nesta postagem, apresentamos inúmeros Materiais que recebemos e que serão transformados, em sua grande maioria, em Jogos de Tabuleiro.
Com isso, estamos cumprindo nosso propósito do Blog, que é buscar sempre o alternativo, mas sem perder o lúdico, que é parte esssencial de todo este processo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário