Blog com resenhas, sessões de jogos, novidades e dicas sobre Jogos de Tabuleiro!

Contato: clubetabuleirocps@gmail.com

Páginas

quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Utilização de frascos em Jogos !


Nossas Versões Caseiras são confeccionadas artesanalmente e para uso pessoal somente, sendo proibida qualquer tipo de venda !


Sempre nas postagens do Clube do Tabuleiro de Campinas, procuramos incentivar a confecção de Jogos, utilizando Materiais diversos, principalmente aqueles que normalmente descartamos após o uso e aqui inclui-se todos os tipos possíveis de Materiais que pode ser Plástico, Papel, Tecido, Lona, Madeira, etc.




Hoje vamos falar um pouquinho do uso de Frascos plásticos, que possuem várias formas, tamanhos e cores e sua utilização pode ser  muito interessante, quando precisamos principalmente de elementos de Sons, já que o conjunto Frasco/Tampa possui esta possibilidade de utilização, uma vez que dentro destes Frascos podemos colocar diversos objetivos dentro. Outras possibilidades de utilização, é o uso do peso, forma e tamanho, que pode muito bem ser colocado como parte integrante do Jogo. 



No mercado, não temos muitos Jogos que possui este Elemento como mecânica, já que a utilização do Som como parte integrante do Jogo, ainda carece de mais criações e ainda temos dificuldade em encontrar numa quantidade razoável.




Desta forma, utilizar Frascos plásticos, seja como elemento de som, peso, forma e tamanho, é uma possibilidade que temos para fazer Jogos de inclusão, principalmente colocando a possibilidade do Jogo também ser de uso de Deficientes auditivos e visuais, já que estes elementos presentes podem muito bem servir de apoio para que esta inclusão ocorra.




As imagens desta postagem, mostram Frascos e Tampas que compramos para fazer jogos utilizando Quantidade (Que pode ser percebida pelo som e pelo peso) e em breve, colocaremos ideias de Jogos que podemos fazer com este Material. Mas não existe a necessidade da compra, como fizemos, já que estes Frascos/Tampas podem muito bem serem adquiridos com aqueles que utilizam e podem guardá-los para futura utilização.





Nenhum comentário: