
Contato: clubetabuleirocps@gmail.com
Páginas
domingo, 9 de janeiro de 2011
Estreamos Maharaja

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011
Feliz 2010!

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010
Estreamos Macao!!!

domingo, 19 de dezembro de 2010
Feliz Natal!!! Feliz Ano Novo!!!

domingo, 24 de outubro de 2010
Estreamos Leaping Lemmings!


Atualização do Post
Vou aproveitar para agradecer a presença do Christian e da Maira, primeira participação nos jogos do clube. Espero que tenham gostado e venham mais vezes.
Nosso amigo Eduardo também aproveitou e passou junto com sua namorada para dar um alô.
Parece que estamos crescendo....
Abraço a todos.
Fausto
domingo, 17 de outubro de 2010
Jogatina em 16/10/2010
Aproveitamos também para entregar as tampinhas de plástico para a Lenir e o Wagner confeccionarem jogos para as crianças. Um projeto muito legal que o clube do tabuleiro apóia com o maior orgulho. Veja mais sobre esse projeto em http://clubedotabuleirocampinas.blogspot.com/2010/10/nossos-jogos-e-dos-outros.html
Bom, começamos com o Endeavor:
Eurogame le
gal, não é muito braçal (não tem que ficar colocando, pegando, arrumando e retirando até cair o braço), temática interessante de descobrimento e conquista de territórios, cartas e fichas bonitas e de fácil entendimento, cubos e fichas de madeira para não perder o costume...he,he,he
Jogamos Wagner, Junior e eu. De todos eu era o único que nunca tinha jogado e nem conhecia as regras, mas apesar disso não foi difícil assimilar a ordem das ações e possibilidades, esse talvez seja um dos maiores méritos do Endeavor. Acho que uma excelente introdução aos eurogames.
O Tabuleiro é legal, tamanho pequeno/médio, mais os tabuleiros individuais, cabe numa mesa de cozinha sem maiores transtornos. O design é bonito e claro, embora alguns detalhes sobre cidades com pontos duplos tenham me passado desapercebido, no geral é só procurar que existe algum item indicando os lugares e funções.
Jogamos em uma hora ou quase isso...resultado: Junior, Fausto e Wagner (mantendo a tradição), com pontuação não muito distante entre todos e muito próxima do Junior e Fausto.
Depois vi
eram Tablut ( tabuleiro que usamos é muito mais bonito que a imagem acima, pod
em conferir no site http://www.emanoelmelo.com/blog/war-of-tablut e Dvonn, do projeto GIPF, ambos em versão home made, aproveitamos para testar nossas versões.
Junior e Gustavo jogaram algumas partidas de Tablut e Wagner e eu algumas de Dvonn.
Jogos rápidos mas com estratégia....tem que parar pra pensar em algumas jogadas.
Por fim jogamos Factory Fun, versão home made também. Tabuleiro em lona e peças em EVA.
Nossa, quanta peça fizemos ! Não vai faltar cano nunca!!
Ficou muito bom, pensamos apenas num tabuleiro um pouco maior pois esse ficou justo com o tamanho das peças, mas nada que atrapalhe o jogo.
Esse jogo entrou pro nosso Hall da Fama, simples de tudo mas com aquele arruma, contorna e bota cano pra todo lado...muuito legal mesmo.
Por fim pontuaram Junior, Fausto, Wagner e Gustavo (desconto pro Gustavo que tinha acabado de conhecer o jogo).
A tarde rendeu ! Jogamos bastante. Obrigado a todos que compareceram.
Prometemos que vamos colocar as imagens dos jogos home made que fizemos, modéstia parte ficaram muito bons !
Abraço !
sexta-feira, 1 de outubro de 2010
Nossos jogos... e dos outros...


