Blog com resenhas, sessões de jogos, novidades e dicas sobre Jogos de Tabuleiro!

Contato: clubetabuleirocps@gmail.com

Páginas

sábado, 26 de julho de 2014

Jogo Reserva Ambiental: Pecinhas de Biscuit !

Modelo escolhido para Pesquisadores e Marcadores !

Hoje, recebemos a encomenda das pecinhas de Biscuit do Jogo Reserva Ambiental, que em breve estaremos disponibilizando os arquivos gratuitamente aos interessados... Além do Tabuleiro e Cartas, o jogo terá Tiles e pecinhas de Biscuit ! Para aqueles que quiserem fazer o Jogo, estaremos enviando arquivos dos "Tokens", que substituirão estas pecinhas de Biscuit, que estamos fazendo para nossa coleção.

Conjunto de pecinhas de Biscuit do Jogo Reserva Ambiental !

Os Tiles serão utilizados para as Espécies, Problemas na Reserva, Centros de Pesquisa, Ações do Governo, Projeto de Educação Ambiental, Mata nativa, Mata Ciliar, Ativação de Cartas de Rodada e Espécies Ameaçadas de Extinção.

Detalhe das pecinhas !

Já as pecinhas de Biscuit, simbolizam o Pesquisador (Tamanho grande), Marcadores de Pesquisa (Tamanho pequeno) e Marcador de Pontuação (Tamanho pequeno).

Conjunto de pecinhas de Biscuit do Jogo Reserva Ambiental !

Além disso, resolvemos fazer pecinhas de Biscuit, na cor marrom, para homenagear a população afro-brasileira ou negra, e para isso optamos por dar o principal cargo da Reserva Ambiental, que é o Diretor da Reserva (Tamanho grande). Além disso, o marcador de Rodada e marcador de Avaliação da Reserva Ambiental, também serão em cor marrom (Tamanho Pequeno).

Diretor da Reserva (Grande) e Marcadores de Pontuação e Avaliação da Reserva (Pequenos)

Nas imagens, falta apenas mostrar o Pesquisador Roxo, que ficou faltando, mas que já está sendo providenciado. Reparem que o que diferencia as pecinhas de cada jogador, será a Cor do Boné !!!

Detalhe das pecinhas !

Em breve, estaremos disponibilizando os arquivos !

Aguardem

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Play-test de nossa nova criação !



1º Play-test !
Pessoal, hoje os criadores do Jogo, Claudia e Wagner, realizaram o 1º Play-test do Jogo Colméia (Ainda não sabemos se será este o nome!). Jogamos como 4 Jogadores , com cada um controlando 2 Abelhas. 
Acrescentamos algumas regras, pesamos os prós e contras, mas pouquíssima coisa foi alterada. De forma geral, o jogo funcionou bem e gostamos do resultado.  Decidir o movimento ficou um pouco confuso, já que controlávamos 2 Abelhas cada jogador. Em uma partida com cada jogador controlando apenas 1 Abelha, cremos que estes problemas não acontecerão.
Vamos ver nos próximos testes se já fechamos com o Jogo finalizado, o que será muito bom, pois o jogo funcionou, e basicamente precisamos apenas alterar poucas arestas.
Seguem imagens de nosso Play-test.
Aguardem novas notícias !

Protótipo do Jogo !

Protótipo do Jogo !

Claudia e Wagner se aventurando no jogo !

Wagner pensando demais...

Protótipo do jogo !

terça-feira, 22 de julho de 2014

Mais uma criação em andamento !

Protótipo !
Apresentamos hoje, imagens de mais um protótipo de um jogo que estamos criando... Desta vez, o alvo é o público infantil, com regras bem simples e com objetivos simples também... Ainda não demos o nome ao jogo, que à princípio iremos chamá-lo de "Colméia".
Trata-se de um jogo, onde o objetivo dos jogadores é colher Pólen de flores, e levá-los a sua Coméia. Em alguns momentos do jogo, este Pólen se transforma em Mel, e é o Mel que dará a vitória ao jogador, pois quem produzir mais Mel durante a partida, vence o Jogo.
As Abelhas que recolhem o Mel, terão que desviar de obstáculos e tomar cuidado com uma Aranha safadinha, que adora roubar Pólen e Sementes que as Abelhas estão carregando... Já as sementes, servem para que novas Flores nasçam, e com isso, mais Pólen sejam produzidos...
Durante a partida, os jogadores poderão colocar "Ovos" na Colméia, que se transformarão em Larvas e depois, novas Abelhas, que ele poderá utilizar na partida...
O jogo está em fase de testes ainda, mas como as regras são fáceis, é possível que vamos disponibilizar os arquivos junto com o Jogo Reserva Ambiental, que está em fase de finalização...
Aguardem novas notícias!!!

Protótipo !

Protótipo !

Protótipo !

Protótipo !

Protótipo !

Protótipo !

Protótipo !

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Protótipo do Tabuleiro do Jogo que estamos criando !

Esta será a última imagem que estamos divulgando, do protótipo do Jogo que estamos criando. Ainda serão feitas algumas correções, mas de forma geral, o Tabuleiro final do Jogo, não fugirá muito do apresentado. Muito em breve, estaremos disponibilizando os arquivos finais, gratuitamente  à todos, para que interessados, possam imprimir e fazer sua própria Versão Caseira.

Protótipo do Tabuleiro !

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Algumas Cartas de nosso novo jogo !

Nosso novo jogo está praticamente finalizado. Abaixo, estamos disponibilizando algumas imagens de como estão ficando as Cartas.
Em breve estaremos disponibilizando os arquivos gratuitamente aos interessados ! Nossa previsão, é disponibilizar os arquivos no mês de Agosto !
Aguardem !






terça-feira, 1 de julho de 2014

1º play-test de nossa nova criação !

Realizamos o 1º play-test de nossa nova criação, e, tivemos que alterar algumas coisas que realmente causaram problemas no jogo. Não vamos aqui, explicar os porquês, já que muito em breve, estaremos disponibilizando as regras e arquivos gratuitamente à todos.
Como 1º play-test, podemos dizer que o jogo "funcionou", e, embora quem estava à mesa, não tivesse conhecimento de Jogos Modernos, a resposta foi positiva.
Como principal problema, podemos dizer da complexidade, que podemos considerar alta, já que a ideia inicial era fazer um jogo rápido e simples, tendo como alvo um público infantil. Não foi isso que ocorreu... Como todo Jogo Moderno, a quantidade de opções que o jogo oferece, assusta os principiantes... Muitos caminhos para conseguir pontos... Muitas regrinhas que precisam ser de conhecimento de todos....
Como problema realmente sério, como optamos por fazer um Sistema de gestão de Cartas que, embora funcionasse perfeitamente, este causou muita confusão, já que existe posições onde estas Cartas são colocadas, posições onde as novas Cartas entram no Jogo e posições de Cartas descartadas... Isso, ainda precisamos corrigir.
Também fizemos uma correção no Clima, pois dependendo do Clima na rodada, existe uma adição ou subtração da quantidade de movimentos de sua Espécie e de seu Pesquisador. Já corrigimos isso, fazendo uma Ficha com estas informações bem claras e diretas.
Aumentamos o Jogo, de 5 para 6 jogadores e uma partida está próxima de 90 minutos, desde que se conheça as regras ! 
De uma forma geral, o Projeto está caminhando a passos largos para sua finalização, e acreditamos que em Agosto, estaremos lançando o jogo... Mas ainda não vamos definir uma data !!!
Vamos informando vocês do que está acontecendo... Por enquanto, estamos disponibilizando 2 protótipos de imagens, que embora ainda não seja final, servem para ter uma ideia de como está ficando nosso trabalho !!!

Protótipo da Caixa do Jogo !

Protótipo da Ficha de Jogador !